Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cartas de Armas de Deadlands

Cartas e texto de Luiz Henrick Manzatto


Já faz um tempo que venho jogando Deadlands com os meus amigos em uma mesa presencial, e na carência de imagens dos armamentos no livro, decidi fazer esse projeto um catálogo em forma de cartas com as informações das tabelas do livro. Assim tendo todas as informações da arma em questão e junto disso uma ilustração da mesma!

Dicas de como usar essas cartas:

1 Imersão: É claro que quando se pensa em RPG a imersão é extremamente importante. De uma carta para o jogador e diga para ele que a arma que o personagem empunha no jogo é igual, ou acrescente alguns detalhes únicos, como uma empunhadura entalhada em madeira fresca por exemplo. Trabalhe em cima da narrativa utilizando as cartas. A verdade é… A imagem da arma já está fixada na mente do jogador ao ver essas cartas, então use isso ao ser favor.

2 Sorteio: Como disse acima, estou jogando Deadlands com o meu grupo de amigos, e sou o Xerife dessa mesa. Não acho oportuna a loja de arma da cidade ter o catálogo completo do jogo a disposição para venda! Pensando nisso, notei que existe 34 armas de fogo no jogo… (não contei as Gatlings) sendo assim em uma cidade grande como Denver por exemplo, pode ter grandes lojas de armas, role uns dados, veja o resultado, embaralhe as cartas e saque a quantidade de cartas da parada de dado, e diga…
“É cowboy, hoje é u qui tenhu saum essas daqui”.
Creio que assim deixa o jogo mais imprevisto!

3 Criação: Quando tiver novo jogador na mesa mostre essas cartas para ele, provavelmente será mais fácil escolher uma arma para desbravar o Oeste estranho. Tenho a impressão que a maioria dos jogadores quando escolhe a uma arma para iniciar o jogo utilizando a tabela do livro, de imediato ele corre os olhos em cima do maior dano possível. E gosto de pensar que essa coleção de carta quebrara isso. As vezes uma arma de melhor visual pode sobressair um dano maior! (Inocente eu!)

4 Use e abuse: Usa como achar melhor é logico! Isso foi criado para a diversão de todos da mesa, então não o céu é o limite.

AGRADECIMENTOS…

Quero deixar os meus sinceros agradecimentos para o Leandro Jardim e Murilo Mendes!
Ambos me aturaram durante esse FANMADE, e aguentaram minhas mensagens o dia todo…
Então creio que esse projeto é tanto deles quanto meu!

Obrigado meus amigos!

As cartas estão na seção de Downloads aqui no site ou no link AQUI

Compartilhe:

rpgboard.com.br

rpgboard.com.br

Posts semelhantes